sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Conheça todos os filmes de Kristen Stewart

Kristen Jaymes Stewart nasceu no dia 9 de abril de 1990, em Los Angeles. Seu pai, John Stewart, é produtor de TV e sua mãe, a australiana Jules Mann-Stewart, é revisora de roteiros.




Kristen havia tido duas participações não creditadas em filmes quando fez seu primeiro papel oficial, aos 11 anos. Em Encontros do Destino, ela interpretou Sam Jennings.




Em 2002, ela conseguiu em cima da hora a chance de interpretar Sarah Altman, filha da personagem de Jodie Foster em O Quarto do Pânico. Jodie ficou tão bem impressionada que anos mais tarde intimou um amigo produtor a convidar Kristen para um filme.




No ano seguinte, ela foi a filha de Dennis Quaid e Sharon Stone em Garganta do Diabo. Acompanhando a família, a pequena Kristen Tilson se mudava para uma misteriosa casa onde coisas estranhas aconteciam.




Já em 2004 Kristen protagonizou seu primeiro filme. Em O Silêncio de Melinda ela era Melinda Sordino, uma jovem traumatizada que parava de falar, sem que seus amigos e parentes soubessem exatamente porque.




E nem em uma comédia infantil Kristen conseguiu se livrar do drama. Em Ninguém Segura Essas Crianças, ela e seus amigos invadem e tentam roubar um banco, para poder pagar o tratamento de saúde de seu pai, que está prestes a morrer.




Em The Undertow, também de 2004, Kristen foi Lila, uma das personagens que os protagonistas Chris e Tim Munn conhecem enquanto estão fugindo de seu violento tio.




Em Sociedade Feroz, de 2005, Kristen ganhou seu primeiro fã. O jovem Finn, de 16 anos, se muda com a mãe para a casa do milionário Ogden C. Osbourne e lá se apaixona pela neta dele, Maya.




Baseado em um livro do mesmo autor de Jumanji e dirigido por John Favreau, de Homem de Ferro, Zathura - Uma Aventura Espacial (2005) traz Kristen como irmã mais velha dos meninos que, ao jogar um jogo de tabuleiro, provocam o deslocamento de sua casa pelo espaço.





Depois de terminar com a namorada, um escritor vai passar uns tempos na casa da avó e faz amizade com uma família vizinha, composta por uma mulher e suas duas filhas. Em Eu e as Mulheres, de 2007, Kristen era a filha mais velha de Meg Ryan.






Vampiros não são nada perto do que Kristen encarou em Os Mensageiros (2007). Ao se mudar para uma fazenda, ela começa a receber sinais de uma família que foi assassinada na casa. Mas seus pais não acreditam nela, até que todos passam a correr perigo.



Em Doces Encontros, também de 2007, a atriz faz o papel de Georgia, uma jovem de 15 anos que sofre de uma doença degenerativa incurável, que provoca problemas motores e de fala.





Sabendo que não terá muitos anos pela frente, Georgia decide aproveitar aquela que pode ser sua única chance de conhecer o amor e se envolve com Beagle, um rapaz que acabou de perder a mãe, após cuidar dela durante anos.




Baseado em uma história real, Na Natureza Selvagem (2007) mostra a trajetória de um jovem que decide doar todo seu dinheiro para caridade e viver no lado selvagem do Alasca. Foi ao ver Kristen nesse filme que Robert Pattinson se interessou por ela.





Em Cutlass, escrito e dirigido pela atriz Kate Hudson, Kristen faz a versão jovem da protagonista Robin. Quando a filha de Robin pede uma guitarra caríssima, ela se lembra de sua própria adolescência, quando sonhava com um carro Olds Cutlass Supreme.




Apesar de ter sido feito antes de Crepúsculo, The Yellow Handkerchief só foi lançado no final de 2009. É um road movie no qual ela interpreta Martine, que viaja ao lado de dois desconhecidos, cada um com seus motivos e objetivos diferentes.




Ainda em 2008, Kristen finalmente se afastou dos dramas e participou de uma comédia. Em Pânico em Hollywood, ela foi a filha de um poderoso produtor de cinema, vivido por Robert De Niro.




No mesmo ano, ela foi Sophie, a meia-irmã do protagonista de Jumper. No filme, Hayden Christensen era o jovem que descobria possuir o dom de se teletransportar e por isso era perseguido por um grupo que queria matá-lo.




Mas não adianta: 2008, apesar dos outros filmes, foi o ano de Crepúsculo. Em novembro daquele ano Bella Swan e Edward Cullen se encontraram pela primeira vez nos cinemas, na adaptação do primeiro livro de Stephenie Meyer.





Entre uma aventura de vampiro e outra, Kristen foi Emily Lewin no simpático Férias Frustradas de Verão. Ela era a colega por quem o personagem de Jesse Eisenberg se apaixona ao trabalhar em um decadente parque de diversões.




Em 2009 Bella estava de volta, em Lua Nova. Desta vez, com o fortalecimento de sua amizade com Jacob Black, ela acabou descobrindo que vampiros não eram os únicos seres “diferentes” a habitar a aparentemente pacata Forks.




Em Welcome to the Rileys, ainda não lançado, Kristen vive uma stripper e prostituta de 16 anos. Ela é contratada por um homem que nunca se recuperou da morte da filha e acaba de perder a amante. Mas não para fazer sexo, e sim para ajudá-lo a se recuperar.




Runaways estreia no Brasil em 30 de setembro. Na biografia da banda dos anos 70, composta apenas por mulheres, ela interpreta Joan Jett, que elogiou sua atuação. Ela divide o filme com Dakota Fanning, colega em Lua Nova e grande amiga na vida real.




 Em Eclipse, Bella se vê obrigada a escolher entre a amizade de Jacob e o amor de Edward, sob o risco de provocar uma guerra entre lobisomens e vampiros.



Um dos próximos projetos da atriz é K 11, o primeiro filme que sua mãe irá dirigir. Ela vai atuar ao lado de uma de suas melhores amigas, Nikki Reed, a Rosalie Hale de Crepúsculo. O curioso é que as duas serão homens no filme, passado em uma prisão.





Mas, claro, o que os fãs mais esperam é vê-la de novo ao lado de Robert Pattinson em Amanhecer, o fim da saga Crepúsculo. Provavelmente dividido em dois filmes, o projeto ainda não tem diretor definido, mas o lançamento já está marcado para 2011.

Um comentário: